TWIN PEAKS:  REVIEW DO PRIMEIRO EPISODIO.

 O ÍNICIO DO MÍSTERIO DE LAURA PALMER  

 Olá! Aqui estou, para um primeiro review de uma série cultzaça, adorada pelo povo: SIM! TWIN PEAKS!

~##~


~##~

  
 A primeira temporada desta incrível série foi transmitido em 8 de abril de 1990, e já foi cancelada no ano seguinte, em 1991 em sua segunda temporada, mas agora em 2017 a produção foi retomada para uma terceira sessão de mistérios.

 Toda a estória se passa na incrível cidade de TWIN PEAKS! (Ava, sério?) Quase tudo nessa belíssima cidade cheia de pinheiros douglas (Nem sei se existem na vida real, MAS TUDO BEM) dá errado. Aparentemente tem um assassino em série loucasso nas drogas ilícitas solto por ai, e o enredo é construído em cima desse incrível contexto.



~##~





O episódio começa, obviamente, na cidade da macumba ou se preferir: Twin Peaks. Logo de cara vemos uma placa com as escrituras: “População: 51,201” E esse numero logo logo vai diminuir, e já vou explicar o porque rsrs…






   Então somos apresentados a um pescador comum, humildaço que ninguém se importa, massss esse carinha é uma peça importante para nosso quebra-cabeças. O homem avista ao longe algo jogado na beira da praia, e como o povão é curioso, ele vai até o tal objeto... Cujo o recipiente de plástico continha... Bom... Nada importante, é SÓ O CORPO DE UMA MINA NUA E MORTA. 




  Após ver a cena reveladora do segredo da empresa seara com seu novo presunto, feito de defunto humano, o pescadorzin vai até um telefone e liga para o xerife Harry Potter, para né, contar sobre o corpo da mina. O xerife Harry Potter – Juntamente do Pescador, um detetive e um fotografo- Vão juntinhos investigar o que tá acontecendo nessa merda.  

 (O fotografo, vulgo Andy, começa a chorar que nem uma criança quando vê o corpo, mas isso não vem a caso)

  E bat-identidade secreta do presunto foi revelado! Era Laura Palmer uma garota popularzona das quebradas. Então a cena corta para dentro da casa dos Palmers, onde a mãe da Laura continua incessantemente chamando por ela, mas sem sucesso ;-;;;;




  A mãe, agora em completo desespero, liga para o colégio para saber se sua filha tinha chegado lá com seu namorado babacão, mais conhecido como Bobby o construtor, mas infelizmente o Baba... Bobby ainda não tinha chegado lá. 

  Em uma segunda tentativa, Sarah (A mãe) liga para seu marido em seu trabalho, para tentar descobrir o paradeiro de sua filha fantasma. Só que recebe a mesma resposta de antes: “Sei onde tá essa mina não, muie!”. O papai Palmer vai meter o pé para casa quando o xerife aparece em cena com uma notícia não muito agradável, Laura tinha sido encontrada morta.

  Essa é a famosa cena da bad, onde o Sr. Palmer chora, a Sarah chora, os telespectadores choram ;-;. É certamente uma daquelas quebra corações ;-;;;.

~##~



~##~

 Saindo de uma cena mega triste para uma cena mega whatever, agora estamos em uma lanchonete no estilão pin-up do sucesso, onde temos Bobby dando chavecada em cada mulher nessa merda dessa lanchonete, sendo que ele tem namorada, ela talvez esteja meio podre e morta, sim, mas ainda conta.




   Aqui temos Bobby e sua amante que trabalha no mc donald’s dos anos 1990. O maluco vai levar a empregada para casa dela e... ( ͡° ͜ʖ ͡°).

  Porém, entretanto, todavia, os planos zequizuais do garoto foram água abaixo quando descobrem que a mina o ludibriou e o pai dela estava em casa.

  Agora Bobby, sem sua amante, decide ir ao colégio tentando tirar um pouco de sua cabecinha infantil a arte de namorar pelado, só que o senhor percebe que tomou em sua jabiraca, pois A ESCOLA TÁ CHEIA DE PULIÇA INVESTIGANDO OS LANCES DA LAURA, os tiras (Gíria anos 80 a.c) pegam o playboy para interroga, porque como o Bobby era o namorado da Laurinha falecida, e também tava com ela na noite antes de sua morte. Bom, ele era o principal suspeito do crime.

~##~


~##~

E finalmente somos apresentados a três personagens importanticcimmos para estória, Donna a melhor amiga de Laura, James um “””grande amigo””” de Laura e uma outra garota chamada Audrey.



James a esquerda e Donna a direita


  A cena corta para sala de aula, onde James, Donna e Audrey estudam. Então policiais entram na sala de aula e contam sobre Laura para professora... Nesse momento Donna já tinha começado a chorar, e foi novamente, outra cena muito triste ;-;



._.)

~##~

Laura Palmer



  Agora voltamos a residência dos Palmer, onde coisas extremamenteeeee importantes acontecem.

 Primeiramente, os puliça tão revirando cada centímetro do quarto da Laurinha gameplays procurando evidencias e pistas para tentar solucionar mais um epísodio do casos de família.

 Nessa brincadeira eles encontram duas coisas importanticcisssisimas: Uma câmera gigantesca movida a VHS (que era considerada portátil na época) e um diariozinho com uma fechadura, onde Laura registrava as suas vendas no tráfico de drogas  a sua vida...!



 Enquanto stalkeavam a vida da garota, o xerife recebe uma ligação, que fala sobre um pai que trabalha na serralheria local, cuja filha não tinha voltado para casa na noite passada e também não foi a escola.

 A chefe da serralheria, Josie Packard, devido aos boatos da morte de Laura Palmer, e o desaparecimento da filha de um de seus funcionários, decide – contra as vontades da irmã do seu marido, Catherine (Que já tá pistola com a outra porque o irmão dela, quando ele morrreu, deixou tudo para a esposa ao envés de deixar para ela).

~##~

  Agora sim muleke! Somos finalmente apresentados ao nosso, vosso, queridddddisssimo detetive louco da FBI, Dale Cooper! O personagem principal dessa bagaça.


  O cara já aparece em seu carro, dirigindo com uma mão no volante e outra num gravador de voz, no qual o garoto fica gravando todo FUCKING MOVIMENTO QUE ELE FAZ!

  Dale parece ficar encantado por toda coisa de Twin Peaks, as arvores, plantas, coelhos, temperatura e o karaio a 4. O motivo dele ter sido convocado para esta nobre cidadezinea, é que uma mulher com roupas todas rasgadas, corpo machucada e cordas nos pulsos, que apareceu anda pelos trilhos de trem.



   O xerife Harry - veio com sua nimbus 2000 -  para se encontrar com o agente Dale Fucking Cooper no hospital onde a mina foi internada.


  Ambos vão até o local em que ela está internada... Segundo alguns exames ela teria sido estuprada diversas vezes e também teve danos neurológicos. O agente Dale faz um pedido bem estranho e específico:


 O homem então procura algo nos dedos da paciente, mas não encontra nada. Após todo esse procedimento, o xerife Harry loko e o Dale mais loko ainda seguem até o subsolo, onde está o corpo de Laura. Mas no meio do caminho eles encontram um homem bizarro que parece um maníaco da meia noite. O Dr Jacoby. 



  O doido diz que tratava de Laura, e pede para ir ao necrotério com os dois, mas Dale fica pistola e não deixa... Mas tem um pequeno detalhe, O dr Jacoby era médico da Laura, mas os pais dela não sabiam que ela consultava com ele... ESSE CARA ACABOU DE GANHAR UNS 2000 DE XP NO LEVEL DE MANIACO!

 Continuando... O agente e o xerife vão até o corpo de Laura e novamente Dale procura algo nos dedos... Só que dessa vez, ele acha! (Em uma cena bem nojenta por sinal)


~##~

 E então... No dedo anelar, abaixo da unha, lá estava o safadinho, a marca do assassino em série.


~##~


 Finalmente saindo do lado mais “investigativo”, voltamos para Donna, que agora está em um negócio que parece um posto de gasolina. Lá Donna se encontra com um cara, que a entrega um papel em nome de James:



 Quando, de repente aparece o Snake (bbf do Bobby babaca), vindo escondido debaixo de uma caixa  no seu carro, e ele veio justamente para encher a porra do saco da Donna com um papinho de: “Ain! Eu sou seu namorado e ele é meu melhor amigo, vem aqui dar suporte já que ele tá sendo preso!” Mas a Donna fica tipo: ”Foda-se”.

(Nessa cena também aparece a personagem com o melhor design ever)


 (A mina do Ed, mano, ela usa um tapa-olho caraio, tem coisa mais maneira?)


~##~

 Voltando as investigações, estamos em uma sala onde temos: Xerife e o Agente. Eles estão bisbilhotando as coisas que furtaram do quarto da Laura, o VHS e principalmente... O diário.



~##~

 Logo após Dale ARROMBAR a fechadura do diário, ele lê coisas interessantíssimas tipo “Estou nervosa com meu encontro com J hoje à noite.”... Agora, quem diabos é “J”?

 Também encontramos um envelope com um resíduo branco e uma chave, Dale chega à conclusão que o resíduo provavelmente é cocaína. Então talvez a brincadeira que eu fiz de ela ser uma traficante faça algum sentido... hehe...






 ~##~


  Ainda com Dale e Harry, temos outra cena importante, o interrogatório de Bobby. Estamos com Dale, Harry, Bobby e um advogado que parece o Mario (só que careca).  Primeiramente, Dale já chega com a pergunta que todos queremos saber: “Ó seu babaquinha, tu matou a mina loka lá?” Obviamente o Bobby diz que não.

  Mas então... Ah, o cara jogou lenha na fogueira... Alimentou a TRETA! O agentezinho troll pegou um vídeo em que mostra Donna e Laura brincando nas montanhas (Vídeo que estava dentro daquela câmera gigante) e mostrou pro Bobby, até ai tudo bem, mas então outra pergunta foi feita: “Foi você que filmou esse vídeo?”.



 E a resposta não é nada satisfatória, um belo de um “Não fui eu” Mas então... Se não foi Bobby, nem Donna ou Laura... Quem foi?

  Talvez a Laura também estivesse pulando a cerca... rsrsrs, mas talvez, Bobby já soubesse dessa malandragem, e esse seria o motivo de uma briga que eles tiveram uma semana antes da morte da garota.




  E temos mais uma pergunta fatal, Dale questiona a Bobby, se os dois não tinham feito o Proerd e né, davam aquela cheiradinha no “pó de giz”, mas o garoto zuero afirma que não mexe com drogas e vai a igreja rezar todo domingo, ao contrario de Laura, que pelo visto estava vendo muitos gnomos e macacos em cima do poste.

  E magicamente, o inspetor bugiganga chega a seguinte conclusão: Bobby não matou a cheiradora   Laura Palmer! E ainda por cima, o mister Cooper dá uma dica do nome de quem lhe meteu chifres, começa com a letra “J” ;)

~##~

Voltamos com outro interrogatório, o de Donna! Sim, a miga da Laura.



  Então Dale faz a mesma pergunta que fez a Bobby para ela: quem filmou aquela gameplay de minecraft nas montanhas?

  E ela diz que era uma mina que tava dando um rolê pelas montanhas e foi pedido para que a dita cuja gravasse. Mas parece que Dale tem outra pessoa em mente...

  E Donna foi liberada, por enquanto... Logo em seguida a secretaria do Xerife, Lucy (Que tem uma voz muito irritante por sinal), entra na sala dizendo que tem novidades: Ela ouviu Snake e Bobby conversando sobre quem seria o tal “J”, seria um motoqueiro... Mas Dale já sabia dessa informação, porque no vídeo, bem no reflexo do olho da Laura, aparece uma moto enorme.



 Agora pessoal, quem tem o nome que começa com a letra J, é motoqueiro e é um   “”””grande amigo”””” de Laura? Pensem... ;)

 Isso mesmo, o senhor James!



 ~##~

 Ainda durante essa cena, temos uma notícia fresquinha: Encontram o Local onde levaram a mina internada e a Laura, o local onde elas foram torturadas e etc... (E novamente, Andy chora igual a um bebê).



 ~##~


  A turminha do Scooby Do vai investigar esse local, e eles encontram algo muito importante: Um pingente de ouro com a metade de um coração, então, quem tem a outra metade?

Uma dica: começa com “J”.

 Também temos um pedaço de papel rasgado no chão, nele tinha escrito: “Fire walk with me” ou “Fogo anda comigo” ou “Fogo vai pro rolezinho com nois” escrito a sangue.




~##~



 E dando continuação, somos transportados para mais uma cena com Audrey! (A mina zueira)

 Estamos no local onde o Pai de Laura trabalha. Lá esta acontecendo meio que uma palestra de “venda de terras em Twin Peaks” ou algo assim. E então, o maluko que tava fazendo as negociações tem que vazar, e deixa uma coisa bem clara para Audrey e a secretaria: “Não deixem esses gringo fdp ficar sabendo da mina que morreu aqui na cidade e que tem um assassino solto por ai, se não eles vão se cagar de medo e desistir de compra os bagulhos aqui, tá ligado mermão? (Por algum motivo ele tem sotaque de paulista)”.

 E ADIVINHA O QUE AUDREY FAZ??????!?!?!?111!?!
ISSO MEMO!




“Encontraram minha amiga Laura, de bruços nas margens do rio. Totalmente nua... Ela Foi assassinada...”.
                                                          Audrey – 1990.



Ah mas essa mina é muito zuera. ELA FALO ISSO NA FRENTE DE TODO MUNDO QUE IA FAZER AS NEGOCIAÇÃO!


Resultado:

hasuahsuddasusdahs

~##~



 Ainda na casa de Audrey, a residência do Horne, temos outra cena que introduz um novo personagem. Um cara meio estranho chamado Johnny (Sim, outro J), que fica batendo sua cabeça contra uma casinha de bonecas. Aparentemente ele tá #Boladaço porque Laura não ira ao colégio para estudar hoje, nem amanhã... Nem nunca mais, pelo jeito ele tinha um crush nela... Só que agora ela foi ver se no céu tem pão...




 ~##~

 Voltando para o casalzinho Dale e Harry, os dois estão em um local de armazenamento de cofres, porque eles têm a chave do cofre de Laura, aquela chave que tava no diário (Juntamente de cocaína).



  Dentro do cofre mágico tinha: Uma revista sobre a arte de namorar sem roupa, DEZ MIL CONTO EM DINHEIRO, NÃO FALEI QUE ESSA MINA ERA TRAFICANTE! E então, finalmente eles descobrem a conexão de Laura com a mina que estava internada (Vulgo Ronnette). Na revista de cultura, tem uma pagina marcada... Onde aparece a Ronnette, sendo exibida como ““ acompanhante “““.


~##~

Estamos de volta em uma cena da amante de Bobby, Shely. Ela esta em casa sentada ao lado de um cara chamado Leo, ele pergunta a ela o que diabos, um cigarro da marca que ela não fuma, está fazendo ali... Deixando implícito que aquele cigarro era de outra pessoa, ou melhor, ela foi pega no ato.



E ainda mandou aquela: “Se eu encontrar duas marcas diferentes de cigarro aqui novamente, irei quebrar seu pescoço que nem um palito”.


~##~

Acabou de ser implementado um toque de recolher na cidade para todos os menores de 18 anos, principalmente porque os crimes acontecem a noite, isso foi decidido em uma reunião em que estavam: O xerife, Dale, o povão e a senhorita Packard, a dona da serralheria. O Dale e o xerife quase cantam “Poxa Crush” Para ela, só que tem outro maluko chamado Benjamim Horne (Da família da Audrey, que tem quase metade da cidade) Que também tá de zoio nela, ou melhor, nas terras dela.



 Dale fala para todos sobre uma garota chamada Teresa Banks, que foi encontrada morta ao sudoeste da cidade, ele tem motivos para acreditar (Provavelmente pelo papel que ele deixa de marca debaixo da unha das vitimas) que o assassino de Teresa é o mesmo de Laura e o que iria matar Ronnette. E tem grande chance do assassino ser alguém da cidade...

 Ah e a cena também tá a senhora do tronco, haushausah.



~##~


 Então a garota rebelde, vulgo Donna, foge de casa depois do toque de recolher, para se encontrar com James (Motoqueiro) no Roadhouse. (Lá também esta Ed [Marido da mina de tapa olho] Que foi se encontrar com a atendente da lanchonete Pin Up, É SÓ TRAIÇÃO NESSA PORR DESSA SERIE CARAIO) Durante a fuga, Snake e Bobby vão à casa da Donna, procurando por ela, só que ela fugiu... Então os dois vão atrás dela no Roadhouse, e os pais dela chamam a policia para ir atrás da garota.


  
Os puliça ficam só de olho em Donna, pois ela – indiretamente- Vai mostrar o caminho até o motoqueiro.



~##~
 Então finalmente estamos no Roadhouse, onde temos uma banda tocando a música tema da série: Falling.




 Enquanto o Ed tá na pegação com a mina da lanchonete (Que também é casada, só que com um cara que tá em liberdade condicional por homicídio), o Batman e o Robin chegam no Roadhouse, logo seguidos por Donna.



Tão com fome de treta.

 Então o fidikenga mais conhecido como Snake, Mike ou Claudete durante a noite, avista Donna e vai lá cobrar satisfação do porque ela tá fugindo, NÃO QUE ELA DEVESSE SATISFAÇÃO PARA ALGUEM, PRINCIPALMENTE PARA UM BABACA COM ELE!



  Então o Ed, em toda sua boa vontade, vai separar a briga só que acaba levando porrada e uma briga gigantesca se inicia.



  E como a Donna não é burra, ela se aproveita da situação e mete o pé para casa, nem deixando recadinho por Snake. Então Laura finalmente consegue chegar a James, e já vem num jeitinho muito “carinhoso”.



  Basicamente James conta que: Provavelmente eles vão prendê-lo porque ele não tem álibi, e estava com Laura na noite passada... Segundo ele, ela estava loka e diferente do normal... Ela ficava dizendo de um cara que foi morto, disse que Bobby matou esse cara...

  E então, a Donna entra em choque e faz... Adivinha o que... ISSSSSO MESSSSSSMO.



  ELA DECE O BEIJO NA BOCA DO CARA QUE ERA AMANTE DA MELHOR AMIGA DELA QUE NO CASO ESTÁ MORTA! Pera... Buguei.


  E para completar o momento, barulhos de sirenes se aproximam. Donna pede para que James a entregue a metade do pendente de coração dele, já que a outra metade foi encontrada no local da tortura, eles acham que quem tem o resto é o assassino, mas James se recusa. Então eles decidem enterrar o colar ali mesmo.



  Após essa brincadeirinha saudável dos dois, James decide dar uma carona para Donna até a residência dela, mesmo que James tivesse sendo perseguido pela policia (wtf) E então o obvio acontece, eles são parados pelo Xerife e o Agente.



Os dois são levados até a delegacia, Donna é liberada e acaba em um finalzinho clichê, enquanto James é preso, e vai parar numa cela pertinho de Snake e Bobby (Os dois começam a latir furiosamente para James (?))



~##~

  Então a cena corta para o xerife dando uns pegas na Josie Packard, enquanto eles observam o local onde encontraram o presunto Seara.



~##~




  E para finalizar... Voltamos à mãe de Laura, que dá um grito repentino enquanto temos a imagem de alguém com luvas de couro, retirando o pingente de ouro de debaixo da terra...



  E então FINALMENTE! OS CRÉDITOS!

~##~

CONCLUSÕES E OPINIÕES

Esse foi, simplesmente, o melhor piloto de série que já vi. Supera até o do Breaking Bad que é INCRIVEL. A produção foi revolucionaria para o mundo das series, sendo uma das primeiras series a ELEVARO NIVEL ABSURDAMENTE, com episódios que necessitam de um episodio para complementar o outro, com um tom de suspense ABSURDO. Twin Peaks consegue fisgar o telespectador de um jeito que NOSSSAAA, A PESSOA QUASE FALECE DE VONTADE DE VER O PROXIMO EPÍSODIO. Não é atoa que a primeira temporada foi indicada a Q U A T O R Z E Emmys. A serie foi dirigida pelo GÊNIO DAVID LYNCH, mas mesmo assim conseguiu ser cancelada e deixou muitos fãs órfãos ;-;.

Esse review foi gigantesco, principalmente que o piloto tem UMA HORA E TRINTE E QUATRO MINUTOS.
Mano, o Google considera essa porra um filme do David Lynch de tão grande. E o pior é que nem posso cortar algumas partes, porque Twin Peaks é uma serie em que OS DETALHES SÃO TUDO!

Bom, comentem o que acharam, por favor! Foram DOIS DIAS FAZENDO ESSA REVIEW! Obrigado por lerem e adeus! 


Comentários

  1. Adorei! Mesmo sem ter visto a série. Até fiquei com muita vontade de ver agora! Ótimo review! Como assim é melhor que o piloto do breaking bad? 10/10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o piloto de Breaking Bad também É FODDDDASSSTICO, mas acho que prefiro o de Twin Peaks por ter me pego pelo lado emocionasl O_o

      P.S: Seu comentario foi postado em 00:42! Illuminati confirmed

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas