Ponto final. #1 - BoJack Horseman - 1º Temporada.






  Sejam bem-vindos ao nosso clube democrático de opiniões sobre um conteúdo de estudo em especial. O nosso objeto de estudo dessa vez é a obra arte moderna denominada BoJack Horseman, em especifico o primeiro conjunto de treze deliberados episódios, produzidos pela cara empresa de serviços e fornecimento de pinturas animadas, Netflix. Sempre lembrando de que você se certifique de que saboreou todo o conteúdo que será trabalhado hoje, já que aqui teremos vários pontos abordados que podem estragar sua experiência posteriormente; (Ou seja, terá spoilers).
  Mas antes de dermos inicio ao nosso trabalho, devo-lhes apresentar do que se trata o “Ponto final.”.

Explicações.

  Diferentemente de nosso outro projeto em texto, as “reviews”, o nosso mais novo trabalho em texto, o “Ponto Final.”, apresenta uma opinião em torno do todo, de todo elemento que o temos em mão apresenta.
  Geralmente estudamos em torno de diversos episódios, de toda a vídeo-obra ou de todo o objeto literário. Nas Reviews, nós damos toda uma reação dinâmica levando em conta cada cena do que está sendo analisado, sempre com certo floreio, e aqui juntamos tudo em algo único, um total fixo baseado no desempenho de nossa cobaia.

Do que se trata?


 Toda a estória gira em torno de um ser equino antropomórfico chamado BoJack Horseman, o qual dá nome à animação. O mesmo é um ex-astro das vídeo-obras, mas teve seu pretérito saudoso do fim dos anos 80 e começo dos 90, esquecido nas sombras, quando teve sua atração cardinal cancelada.



 Nos fatídicos dias da atualidade, BoJack encontra-se sem rumos e nenhum espaço no concorrido setor das artes ilustradas nas telas dos televisores e salas de cinema, tendo como principal companheira a depressão persistente.

Conteúdo:
- Pontos positivos:



 BoJack Horseman trata de diversos assuntos de maneira inteligente em sua maioria, ele trata de assuntos como: Depressão, solidão, câncer, amizade, relacionamento, existencialismo, ..., de maneira soberba, e novamente, inteligente.
 Em geral, o casting elaborado para a dublagem americana é estupendo. Conta com estrelas brilhantes como Aaron Paul, interpretando o maltrapilho “Todd”, o “melhor amigo” de BoJack (Aaron é mais conhecido por ter feito “Jessie Pinkman” Na também série televisiva, Breaking Bad); temos também Allison Brie, de Mad Man; Lisa Kudrow, Phoebe de Friends; entre outros artistas.
 Os anos 90 são bem representados nessa vídeo-obra, toda a época trás consigo um ar característico que é apresentado com perfeição aqui.



  Os personagens são tridimensionais, com problemas internos em sua vida pessoal e em sua mente que os deixam mais críveis. Todos estão ligados com forte carisma e personalidade, como a arrogância de BoJack, um elemento presente em toda a temporada, e é também um dos pontos em que o seriado gira em torno.

- Pontos negativos:

 O humor é um dos elementos mais presentes na obra, mas nesse ponto, falha miseravelmente. As piadas em sua maioria são forçadas e de humor fraco, digno de um aluno de quinta série, ponto que contrasta de maneira negativa com a intelectualidade e profundidade do todo.
  A animação toda foi feita em computador, e tem a estética característica desse estilo, estética em si que não gosto, já que isso dá uma feição relaxada e pouco detalhada dos quadros animados, porém, o seriado consegue disfarçar um pouco disso com as texturas que são aplicadas.
  Podemos ver a diferença pela própria abertura da série, onde as personagens apresentam efeitos de luz, sobra, entre outros efeitos, enquanto durante o próprio episódio nenhum mínimo detalhamento é aplicado a nenhuma das personagens em cena, coisa que ressalta ainda mais o relaxamento.
  Esse ainda não é o meu maior problema com o visual, pois ainda há um ponto em que a qualidade visual despenca por um desfiladeiro: Os cenários.



 Observe atentamente o fundo desta imagem. Não concordam que houve uma falta de atenção e uma preguiça quando desenvolveram este cenário? Pelas barbas de galileu, aquela palmeira parece que foi feita no MS PAINT. Eles são perfeitamente pobres e sem atenção alguma, e em alguns deles os artistas tiveram a cara de pau de utilizarem de um “3D” fraquíssimo, eles usam esse efeito na própria casa de BoJack, a mesma ganha um aspecto fino de caixa de sapato. Não entendo o desdém dos criadores com esta parte, que é crucial para uma animação.

PONTO FINAL.

 A primeira temporada de BoJack Horseman é muito boa, mas não é perfeita, trás estórias intrigantes e profundas, personagens tridimensionais, porém, ainda assim, trás consigo visuais relaxados e piadas fracas... Mas os lados negativos são ocultos por todo o lado interessantíssimo e toda a profundidade. Porém, levando todos os pontos negativos e positivos em consideração...

 Dou três estrelas e meia para a primeira temporada de BoJack Horseman.




Recomendo a série a aqueles que gostam de drama, boas estórias e personagens intrigantes, mas se você é um daqueles que preferem animações como “Os Simpsons”, acho melhor você passar longe.


//*Modo vocabulário de velho desligado* Olá! Bom, digam o que acharam do novo quadro e da Review, e então diga a sua nos comentários!


Comentários

  1. Gostei do review. Esse quadro tem um vocabulário bem mais repuscado, gostei da idéia. Concordo com você principalmente na questão das piadas serem ruins enquanto trata de assuntos de forma tão inteligente. Talvez por isso mesmo as piadas tentam "tirar" o aspecto mais sombrio e inteligente. De certa forma não ficou aparente, pelo menos pra mim, no começo a depressão do BoJack que só se aprofunda no decorrer dos episódios. Outro ponto negativo são os conflitos de cada episódio que a meu ver acontecem em turnos, uma hora eles estão fazendo algo totalmente simples e de repente "do nada" resolvem fazer alguma coisa totalmente insana e perigosa e assim meio que a série caminha. Há partes em que realmente a piada nos faz rir, a questão é se estamos rindo de nervosos ou porquê realmente a piada foi engraçada? Resumindo acredito que a série é incrível pela forma totalmente maluca de relacionar os problemas dos animais com nossos próprios problemas humanos, o que pra mim é a grande sacada. O fato de podermos nos identificar com o protagonista, o BoJack. Amo essa série. Regado a drama e altas doses depressas, #proerd
    PS: A trilha sonora é boa demais e a música dos créditos é linda *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Uau, seu comentário ta incrível. Concordo com o que você disse sobre os acontecimentos que ocorrem "do nada", porém, infelizmente, a maioria das animações atuais estão assim :/.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas