IT: A COISA (2017) – Review - Ponto Final. #2.


  Olááááááááá fantasmas imaginários... pera, já esqueci o bordão, era MIGOS FANTASMAS E TEXTOS IMAGINÁRIOS! Ainda não é isso... Olá fantasmas e migos imaginários!

Introdução.

   Bem, no último “Ponto Final.”, recebi algumas críticas que estarei melhorando aqui. A principal foi quanto ao linguajar, que vocês não gostaram do fato de ser tão rebuscado, ENTÃO AGORA VAI SER LINGUAJAR MODO VID4 LOK4 TBM POD3 S3R F3LIZ!

O Que É?




  SA PORR TÁ FAZENDO SUCESSO PÁ K9, MAS PRA QUEM VIVE NUMA CAVERNA, EU VOU EXPLICAR ISSO AE.

  It: A Coisa, é um filme baseado no tijolo livro do Stephen King, que foi lançado em 1986, uma época BEEEEEEEEEEEEEM escura na vida do nosso querido S.K, uma época em que ele estava LOKO nas drogas e álcool, coisa que justifica umas loucuras do livro COMO A SURUBA INFANTIL QUE TEM NO LIVRO! Mas o ponto final não é sobre o livro, é sobre o filminho! Nem tô fazendo de It pra ganhar view, já que tá todo mundo no hype.


  Já tinha sido feita uma série nos anos 90, a qual TODDDDO MUNDO achava que era um filme. CURIOSIDADE RELÂMPAGO! A SÉRIE FOI LANÇADA EXATAMENTE 27 ANOS ATRÁS, O MESMO TEMPO QUE O PAIAÇU, VULGO A COISA DEMORA PRA VOLTAR E COME AS CRIANÇINHAS.


Do que se trata?
          

Minha sinopse:
 A historia é sobre umas crianças que saem por ai tentando descobrir o que diabos tá rolando na cidade de Derry, já que anda sumindo umas crianças por ai.

Agora vou mandar a sinopse oficial do filme:

Quando as crianças começam a desaparecer na cidade de Derry, no Maine, as crianças do bairro se unem para atacar Pennywise, um palhaço malvado, cuja história de assassinato e violência remonta há séculos.

 O grupo das crianças AKA Clube dos otários é formado por:

Bervely Marsh: A crush de todos os garotos, ruiva e amorzinho.



Bill Denbrough: O líder fodão, gago e depressivo.




Ben Hanscom: O gordinho ex-isolado, já que foi salvo pelo clube dos otários.



Eddie Kaspbrak: O asmático doentão e freskin.




Stanley Uris: O Judeu medroso, quase sempre dá umas amareladas.




Richie Tozier: O zoeirão, dá umas sacadas bem das idiotas.




Mike Hanlon: O cara da fazenda.




Pontos positivos 



  Tu sabe o que é medo? Annabelle 2? HAHAAHAHAHHA, IT, isso é medo de verdade.

  MANO, EU MORRI DE MEDO NESSAPORR! E  olha que eu sou um cara difícil de se assustar. Sim tem muito jumpscares, mas são jumpscares de qualidade. E para mim, um filme de terror não dar medo é o pior mérito de todos. Bem, vou falar mais sobre isso na seção COM SPOILERS! Que será no fim da Review/Ponto Final. 

  O filme tem uma puta ambientação foda dos anos 80, e tem muito new kids on the block.

  O elenco é FODA. Principalmente a das crianças, que conta com a atriz-arrasa corações Sophia Lilis, que interpreta a Bervely; Finn Holand, como Richie; Jaeden Lieberher, como Bill; Jack D. Graze, como Eddie; Wyatt Oleff, como Stanley e Chosen Jaccobs, como Mike.  E fazendo o Pennywise temos  o meddddonho  Bill Skarsgard! Acho que nem é preciso dizer que as atuações são fodas.




  O filme é bem corajoso, por motivos que explicarei no bloco com spoilers.

  A adaptação é bem fiel ao livro. Eu estou ainda no terceiro capítulo do livro, mas pelo que vi até agora a estória segue de maneira bem fiel. Claaaaaro que tem adaptações por motivos óbvios, tem umas mudanças para dar dinamismo ao filme, porque ele já bem longo, imagina com tantas implementações.
P.S: Ainda assim tem umas mudanças idiotas, mas para uma adaptação pro cinema (que não costumam ser muito fiéis) tá bom.


Pontos negativos –




 Não sei se vocês repararam, mas eu descrevi o Mike de maneira muito vaga, e a razão de isso ter acontecido é o meu único problema com o filme. O Mike tá totalmente à deriva durante todo o filme, ele quase não é aprofundado e só serve para uma única função, você mal o percebe durante o filme. Ou seja, ele é um personagem muito mal explorado. No livro, ele é bem mais presente e útil para o grupo. 



Ponto Final.



 It: A Coisa, é uma boa adaptação do livro do Stephen King, que foi uma das únicas adaptações dos livros dele que o mesmo gostou. Para vocês terem uma ideia, ele não gostou de O Iluminado, que é um filme incrível!

 Ela traz o medo em uma quantia certa, e com cenas violentas bem realistas, diferente de Annabelle 2, que tem aquela carazona de CGI zuado nas cenas com sangue e etc...

  Com um elenco foda, que tem um carisma fudido entre si. Mas ainda assim, tem personagens mal exploradas.

  Por isso, dou 4 estrelas e meia para IT: A COISA!





  Agora, a seção COM spoilers. Se você não viu o filme acho melhor você parar de ler agora, mas antes vou pedir para que vocês comentem e mostrem pros seus migos para que eles eventualmente se tornem da nossa panelinha de fantasmas e amigos imaginários ! 


SOOOOOOO... LET THE SPOILERS BEGIN!


PAIAÇU DE 1990 PARA ALEGRAR O DIA DE VOCÊS ;)


  Então, o filme é realmente bem corajoso, principalmente nas cenas das aparições da Coisa. Como lá no começo, na morte do Georgie, os caras são muitos corajosos de fazer uma morte tão cruel para uma criança de 6 anos! Sério, eu fiquei horrorizidado com o braço do Georgie entrando no bueiro enquanto ele se arrastava pela rua com as coisa tudo de fora... ;-;. Os sustos não são "baratos" tipo: Tá a Bev comendo um pão e aparece um grito, eles não são assim. Tem toda a construção de um clima para que  o jumpscare ocorra. Um exemplo é a morte do Georgie, que tem a construção do Pennywise babando bizarramente, o jeito que ele fala. também, todos esses elementos de deixam com o coração na mão, e depois que ele ARRANCA CRUELMENTE O BRAÇO DO GEORGIE tu fica com aquela vontade de morrer.


  Eu ainda acho que a cena mais tenebroza é a do jorrão de sangue que sai da pia no banheiro da Bev, vocês mal sabem o quanto minha boca estava escancarada quando essa cena passou no cinema. 


MAIS PAIAÇU DE 1990


  Boooooom pezuau, acho que é só isso que queria dizer. Adeus, comentem ae, SE TORNEM SEGUIDORES DO PARADOXO LOCAL CLICANDO NESSA PALAVRA MÁGICA AQUI!: "BARQUINHO LOKO!" FLLLW!

Comentários

  1. Talvez por eu ter lido o livro não fiquei com tanto medo do filme. E eu nem li o livro todo. O filme é bom e me deixou ansioso pro capítulo 2. Achei que foi bem fiel também. Contudo eu acho que a maioria das crianças não foram bem exploradas, principalmente o Mike. Enquanto o Bill foi bastante explorado e ficou com as partes principais. EU SEI QUE ELE É O LÍDER DO CLUBE DOS OTÁRIOS mas os personagens me nos explorados são o Mike e o Richie. Ben, Eddie, Bill e Bev até que são bem de acordo com o livro. Mas enfim... o filme foi ótimo. Stephen King tem razão em gostar porque o filme foi ótimo mesmo. Acho que eles poderiam ter explorado mais os eventos que aconteceram em Derry, mas talvez ficasse muito grande (e as pessoas não são muito fãs de coisas grandes...). Adorei ver a arcada dentária da Coisa e aquele buraco onde a Bev olhou foi bem feito. Quem não quer flutuar com aquele palhaço gostoso(vemnemimPeniswisa). Errr... o filme vale a pena. Então façam o favor de assistir pq tá lindo(Peniswisa eu te amo). Afinal quem não quer flutuar com aquela belezinha?
    #NãoUsemdrogas criançaseadultos
    #MeMordePeniswisa

    ResponderExcluir
  2. Olá. Sim, eu comentei esse ponto na review, q os personagens n são bem explorados. Mas msm assim eu acho que eles tem uma '""""'desculpa"'"""". O livro tem 1106 pags, e mais da metade disso são deles crianças. O tanto q eles colocaram já deixou o filme gigantesco, se fosse aprofundar cada personagem e + a cidade o filme ia ter umas 5 hrs, e o filme é bem "pipocão", pro público geral, q curte algo curto e emocionante e cheio de jumpscares (vc tá lendo e sabe q é coisa para k9 a rola no livro). Enfim, ainda assim eu curto pakas o filme é o livro e q bom q vc curtiu tbm.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas