O fim de Chameleon Circuit - Abuso sexual & polêmicas




Oláá fantasmineos! Bem-vindos ao meu textinho! Cheio de investigações criminais (literalmente) e termos musicais frescos!

  Irei tratar um assunto que, até algum tempo à trás, via sem resposta. O fim da Chameleon Circuit. Fiz pesquisas em português, mas não deu nenhum resultado, então parti para Reddits em inglês. Espero que tenham sua resposta, assim como tive.

Mas Para chegar no que é o meu foco nesse post, primeiro vou ter que explicar +/- o que é a banda Chameleon Circuit.



  Bem, se você é fã de Doctor Who, tu tem uma chance de 42% de conhecer a banda Chameleon Circuit! Ela é do gênero Trock [Time Lord Rock], na verdade ela é a fundadora desse gênero.

Ela, inicialmente, tinha como integrantes:

Alex Day:

ETA PORR, O ALEX TÁ ATÉ AQUI! (Piaaaada internisssssíma pá karai).
Tá... Tá... VOLLLLTANDO!



 Youtuber vlogerinha fitness  com um cabelão.

Charlie McDonald’s  McDonnell:





Também Youtuber.

Chris Beattie:



Mais um Youtuber... Sério isso?

Liam Dryden:


ADIVINHA O QUE ELE É? ENBAIXADOR DO UK NAS AÇÕES UNIDAS NA ONU? NÃO, ELE É SÓ MAIS UM MOTHERFUCKING YOUTUBER!


A banda dropou 2 albuns no nosso planeta terra Gallifrey e depois sumiu. O debut album* deles foi um self-titled* (Obviamente com o nome da banda :p), lançado em 1 de Junho de 2009 (FAZ TEMPO PÁ K9).

*Debut album: Primeiro álbum de um artista ou de uma banda.
*Self-titled: Um álbum que leva o nome da banda. Ex: O álbum Paramore da banda... Paramore! (<3).


 - CHAMELEON CIRCUIT (SELF-TITLED).





 O álbum contava com um monte de músicas, mas vou dizer as minhas favoritas.
An Awful Lot of Runing;
Count the Shadows (Baseado no ep topzeira em que a River entrou <3);
Blink (Talvez uma das músicas mais conhecidas deles, é muito boa anyway);
Exterminate, Regenerate.

Links pras músicas que foram postadas oficialmente no YT pelos integrantes da banda (porque eu não quero dar viewpra vagabundo que pegou o conteúdo puro dos outros e postou no youtube, sem criar algo em cima (que entraria como fair use))





 Eu, pessoalmente, prefiro o segundo álbum deles. Principalmente porque no self-titled eles ainda estavam experimentando muito, eles não tinham um gênero muito definido e tinham um  auto tunes que dão vontade de morrer. E também, o segundo álbum é bem mais puxado pro Rock, coisa que prefiro :3.

BEM, O QUE IMPORTA É QUE SAPORR FEZ MUITO SUCESSO E ELES FICARAM RICOS!

- STILL GOT LEGS.




 Depois do “sucesso” que eles tiveram com o primeiro álbum, eles decidiram lançar um segundo, intitulado “Still Got Legs” (Frase dita na regeneração do Tennant pro queixudo, o próprio).

 Lá em 2010, quando eles anunciaram que estavam começando a trabalhar no segundo álbum, mais um  futuro integrante apareceu nas sombras:

Michael Aranda.



 Um Yout.... AH NÃO, EU DESISTO DISSO >:(!!!!11!11!.

E em janeiro de 2011, eles anunciaram a saída do Chris Beattie e a entrada de MAAAAIS UM INTEGRANTE!

Ed Blann:



ACHO QUE A ESSE PONTO VOCÊS SABEM O QUE ELE É, NÉ?

- Músicas

 Esse álbum também é cheio de músicas fodas, e vou citar as minhas favoritas:

Regenerate ME;

Nightmares;

Travelling Man;

Everything is Ending, A MEODEOS COMO EU AMO ESSA MÚSICAAADDDFSASFJHELPMEDDSF, A MELANCOLIA DO DOC FALANDO COM A AMY, COM AQUELA MINA FAZENDO UM DUETO FUDIDO, DAI DECE O PIANINHO, ESCORRE ATÉ UMA LÁGRIMA AQUI SÓ DE PENSAR NESSA PORR, E EU AMO A MÚSICA POR UM OUTRO MOTIVO TAMBÉM, QUE NO CASO É UM MOTIVO PESSOAL, bem pessoal... ;-;-;;---;;;;;--;;-;;;;;...;

Mr. Pond, música da bad, que ouvia pensando na crush dá época conta a depression quest do senhor poça.

Kiss The Girl, baseada no ep onde o topetinho via dividir a casa com o Greg do todo mundo odeia o Chris.;
*
Big Bang Two, *such Rory de plástico fellings*;

The Sound Of Drums, *such loucuras do Mestre do John Simm fellings* (AGORA, SEMPRE QUE EU LEIO O NOME DESSA MÚSICA EU ME LEMBRO DA MÚSICA “I CANT DECIDE” QUE O MESTRE DANÇA CO TENTH VEIÃO E AUTOMATICAMENTE LEMBRO DA MARTHA COM A CARA DE FRIENDZONE DE SEMPRE (Q));

The Doctor Is Dying, definitivamente a música mais famosa deles (CLIPE EM ANIMAÇÃO FODA!).


LLLLLINKS (Mesmo esquema do primeiro):

Nightmares: https://www.youtube.com/watch?v=Zdg2PEVqL04 (FAIRRRR USSSE!)

Everything Is Ending: https://www.youtube.com/watch?v=A8l0Cdopet8 (Crush avistada à esquerda).

Kiss The Girl: https://www.youtube.com/watch?v=A8l0Cdopet8 (Mais Fair Use).


The Doctor Is Dying: https://www.youtube.com/watch?v=i79VqFUiNUY (Foda)


- O fim da banda e polêmicas.

Bem, pessoal, essa é a parte em que as coisas começam a ficar pesadas. Então, dessa parte do texto à frente, não farei  piadas, pela seriedade do assunto.

- DOSSIÊ – ALEX DAY.





Tudo começou em doze de março de 2014.

 Um pouco antes desta data, ocorreu uma investigação em cima do youtuber Tom Milson, o qual foi descoberto ter mantido relações românticas e sexuais abusivas com pessoas de 14/15 anos de idade enquanto ele tinha 21/22 anos. Após todo esse caso, anônimos começaram a fazer denuncias contra o membro fundador da banda Chameleon Circuit, Alex Day. A primeira denuncia foi postada no dia doze março de 2014, no Tumblr.

 O primeiro relato, traduzido pela ferramenta Google Tradutor, pois o texto é grande, e seria difícil traduzir manualmente, desculpe erros eventuais :


Abuso Sexual e YouTube

“Parece que muitas coisas estão se revelando sobre a população masculina de YouTube. Não estou contente por isso estar acontecendo, mas fico feliz que as pessoas estão falando sobre isso, porque precisa parar. Espero que esta publicação contribua para isso.
Fui coagido a ter contato sexual com Alex Day.
Eu o conheci quando tinha 17 anos e fã de seus vídeos, e depois de falar on-line por menos de um mês, ele me convidou para ficar em seu lugar. Inicialmente, pensei que nada aconteceria entre nós e ele inicialmente concordou, mas continuamente expressou um desrespeito por isso em nossas interações.
Uma vez que estávamos dormindo na mesma sala (como o que eu pensava como "apenas amigos") e ele me acordou me beijando e me tocando sexualmente.
Vou repetir isso: eu estava dormindo, adormeci, afirmando meu desejo de não ter contato sexual com ele, e ele me acordou violando esses desejos. Eu sei, de fato, não sou a única garota com quem ele fez isso.
Ele traiu suas namoradas comigo várias vezes, e com várias outras garotas (que eu conheço).
Ao sentar-se ao lado dele, ele me dizia que não conseguiria virar minha direção para ele sem ele tentando me beijar. Eu me sentaria na mesma posição até meu pescoço doer e então ele tentaria me beijar de qualquer maneira.
Uma vez, ele reclamou para mim: "Podemos ignorar a parte em que você diz não por uma hora antes que algo aconteça? É cansativo."
Eu nunca tive uma interação sexual com ele, onde eu consome plenamente, sem ter que me convencer por muito tempo antes de acontecer. Havia muito mais exemplos disso do que mencionado acima.
Ele conseguiu me convencer de que isso era uma coisa mútua. Em retrospectiva, definitivamente não era. Ele mexeu profundamente em nível mental. Eu queria agradá-lo porque ele falava muito sobre o quanto, assim que alguém na vida fazia algo que não gostava, ele os cortaria completamente.
Eu entendo que esta postagem não terá muito peso porque não estou pronta para ter minha identidade associada a isso. Levou-me muito tempo para entender isso e não quero ser puxado de volta para um lugar onde eu tenha alguma interação com ele.
Eu não quero levar isso mais longe. Eu só queria a minha palavra lá fora, na esperança de que outras pessoas que tenham sido abusadas emocionalmente, sexualmente ou fisicamente por essas pessoas que tenham uma grande influência sobre um grande número de adolescentes não terão medo de se apresentar. É hora de deixar de acontecer coisas assim.”



 Ocorreram algumas acusações contra ele, que se subseguiram à essa.


 Então, Alex fez um post em resposta à primeira pessoa que levou esse assunto ao público.

 A resposta de Alex Day (Também traduzido no Google tradutor):

On Mistakes
Eu não me considero uma pessoa particularmente boa, embora eu esteja tentando ser melhor. Definitivamente, as coisas que fiz no passado não foram boas coisas para ter feito. Às vezes, as pessoas maltratadas maltrataram, manipulavam pessoas, eram grosseiras ou significativas para as pessoas, até traíam pessoas no passado. É horrível. Claro que é horrível. Estou falando sobre isso porque é no meu passado, porque as pessoas são falhas, muito mais do que outras, e porque acredito que a marca de uma boa pessoa reside na capacidade da pessoa de se desculpar pelo que fizeram, assumir a responsabilidade por suas ações e certifique-se de que eles aprendem com a dor que causaram, a fim de garantir que nunca façam nada de novo.

Em nenhum momento da minha vida, eu já tive um relacionamento sexual com alguém com idade inferior ao consentimento. (Para divulgação completa, eu disse publicamente que perdi minha virgindade aos 14 anos, mas a menina em questão tinha dezesseis anos - a idade do Reino Unido de consentimento - então esse ponto está parado).
Em nenhum momento da minha vida, eu já empreendi qualquer atividade romântica, sexual ou de outra forma, sem ter certeza de que a outra pessoa quisesse.

Tenho certeza de que existem outras pessoas na internet - e no mundo - que tiveram problemas com as coisas que fiz no passado. Eu sei disso porque eu mesmo tenho muitos problemas com muitas coisas que fiz no passado. Mas para reiterar os pontos negritos mais uma vez: nunca tive uma relação sexual com alguém sob a idade de consentimento, nem tive nenhuma atividade romântica, sexual ou de outra forma, sem ter certeza de que a outra pessoa quisesse.

Sinto-me incrivelmente envergonhado de ter maltratado as pessoas no passado e de relacionamentos pouco saudáveis ​​que eu anteriormente instiguei ou permitiu continuar quando eu deveria ter sido mais responsável. Eu tenho sido honesto sobre isso no passado e continuarei a ser honesto sobre as falhas do passado, bem como minhas tentativas de corrigi-las. Honestamente, agora mesmo estou absolutamente aterrorizada em perder tudo na minha vida que eu me importo por causa disso. Estou aterrorizado por ter interpretado mal os sinais de pessoas que não queriam que as coisas acontecessem, como eu pensei que elas fizeram, e que eu causei danos genuínos às pessoas sem sentido. Mas eu também não posso deixar de reconhecer que essa discussão é boa. As pessoas sempre devem ser encorajadas a falar nos casos em que eles se sentem desconfortáveis ​​ou maltratados e o aumento de sinal de tais casos são necessários para ajudar outras pessoas que foram maltratadas a) falarem para tornar as pessoas mais conscientes de como suas ações são interpretou e b) se sente mais capacitado para expressar suas preocupações na próxima vez antes que as coisas aconteçam muito longe.

Em última análise, a decisão de acreditar em mim, ou continuar a apoiar meu trabalho, é só sua.”

 Inicialmente, Alex Day negou as  acusações propostas conta ele, mas após um tempo admitiu ter “Manipulado relações com mulheres”.

O repost do texto de Alex, já que o original foi excluído. http://alexday-shitstorm.tumblr.com/post/79568396746/on-mistakes



Ocorreram, no mínimo, dez relatos contra Alex Day. Que resultaram em Alex pedir para a DFTBA (Produtora da Chameleon Circuit) retirar os produtos dele de seu site. O pedido ocorreu após o décimo relato, e ocorreu neste post, no qual Alex admitiu os seus erros:

“No consentimento

Até ontem, pensei que tinha tido apenas relações apropriadas, embora ocasionalmente manipuladoras com mulheres. No entanto, o modelo de consentimento que eu segui, não que eu pensava especificamente nisso na época - era que apenas "não" significava "não". Esse não é o que é o consentimento.

O resultado dessa crença de que "apenas não significa não" é que eu passei uma longa parte da minha vida fazendo coisas de merda para pessoas boas e que quase nunca percebi ou reconheci que estava fazendo as coisas de merda.

Agradeço que as vítimas tenham vindo para me ajudar a reconhecer o quanto isso foi horrível. E, para esclarecer - era uma maneira horrível de tratar as pessoas na minha vida. Eu me tornei uma pessoa incrivelmente manipuladora e realmente não me preocupava com os sentimentos das pessoas. Nas minhas experiências sexuais com pessoas, ninguém nunca me disse "NÃO, PARE" ou me afastou, ou eu imediatamente teria parado de fazer o que fazíamos; Todos os que eu fiz com coisas foram acima da idade do consentimento; e, em todos os casos de eu fazer sexo com pessoas, todos dizem que concordaram com isso.

Mas havia claramente momentos em que eu tentaria iniciar algo, porque eu pensei que a outra pessoa queria, e eu confiei em minha própria leitura da situação ("eles concordaram em ficar por perto / eles disseram que eles queriam isso antes / etc"). do que prestar atenção ao que a outra pessoa estava fazendo e dizendo naquele momento. Foi aí que eu fome maciçamente.

É somente nas últimas 24 horas que percebi o quanto criei situações que colocavam as pessoas sob uma enorme pressão. Eu não estava sendo responsável o suficiente para estar ciente disso, e é minha culpa por completo. Eu quero ficar claro que não estou culpando isso por minha falta de consciência ou conhecimento de consentimento e limites. Eu estou me culpando. Estou profundamente profundamente envergonhado disso.

Obrigado às pessoas que compartilharam suas histórias. Eu sei que foi muito difícil, mas isso me ajudou a perceber o quão terríveis foram minhas ações e eu quero respeitar sua bravura, reiterando que sim sim sim sim.

P.S. Perguntei ao DFTBA que tire minhas mercadorias do seu site. Eu sei que eles não tiveram certeza do que fazer desde que eu afirmei anteriormente que não fiz nada de errado. Mas eu percebo agora que eu fiz, então eu suponho que eles gostariam de derrubá-lo de qualquer maneira.”


Onde eu encontrei todas essas informações: 
https://www.reddit.com/r/nerdfighters/comments/20ln1u/im_really_confused_can_somebody_eli5_whats_going/

 Charlie McDonnell disse “Eu não posso mais considerar Alex como um amigo”. A partir destes acontecimentos, a banda começou a se desmoronar, perdendo um membro chave, Alex Day.

 Charlie postou um vídeo em seu canal do youtube, intitulado “Sex & Consent”. Dando seu ponto de vista quanto à situação.



- DOSSIÊ – ED BLANN



  O escândalo que ocorreu com Alex, não foi o único. Outro escândalo envolvendo um membro dá banda foi o de Ed Blann, também conhecido como Eddplant.

Tudo começou em agosto de 2013.

 Hannah Tompson escreveu um post no tumblr (que foi deletado) acusando Ed de abuso sexual e emocional. Blann depois admitiu que manteve tendo relações sexuais com Hannah  sob uso de força, mesmo depois de ela tê-lo dito para Ed parar, ou seja, ele estuprou-a. Apôs estas polemicas, Ed foi expulso da banda Chameleon Circuit e a DFTBA removeu  todos os produtos da carreira solo de Ed. Após meses longe das redes sócias, Ed Blann postou um vídeo no youtube chamado “InHuman Nature”, e foi duramente criticado.



Logo após, Ed e Alex Day fizeram um vídeo defendendo o direito dos dois de fazer vídeos para a plataforma.


 Depois dessas polêmicas, a banda se separou e todos entraram em suas carreiras pessoais. As chances de algum dia a banda retornar está diminuindo dia à dia. Charlie, o líder atual da banda, anunciou em seu canal do youtube que entrará em hiato, para dar um tempo à si mesmo, dificultando mais ainda termos algum álbum novo no futuro.

-------------------------------
Links ultilizados nas pesquisas:
-------------------------------
 Bem, compartilhem esse post com seus amigos para que eles tirem essa dúvida cruel de si. E também, não é nada fácil fazer uma pesquisa gigantesca como essa, é só ver a quantidade de links que coloquei aqui.

Venha se tornar um seguidor do Paradoxo Local e membro da panelinha de fantasmas e migos imaginários, basta clicar nessa palavrinha aqui: “Eu ainda tenho pernas!

Comentários

  1. (Dream tem que ler isso)
    Obrigado who por esclarecer o que levou ao possível término dessa incrível banda (estou falando do conteúdo). Bem, é realmente uma pena esse monte de ***** que levou a essa situação. É uma banda que sinceramente fará falta prós whovians, mas eles(Alex e Ed) têm que pagar pelo que fizeram. Inicialmente até achei que era mentira, já que quando pesquisei não encontrei nada disso (bem aí da pra ver o quanto vc trabalhou kkk) mais quando eu soube que era verdade foquei chocado e decepcionado. Abusar de alguém é horrível e é preciso ser muito desprezível pra fazer algo assim. Eu espero que a banda continue mas dá pra entender se não quiserem.
    Parabéns por seu trabalho investigativo who( tá melhor que xeroque romes)
    Everything is end da muita nostalgia. Alex e Ed parem de ser cuzão bando de fdp(respira fundo).
    Trabalho investigativo 10/10
    (P.S: Dream volta pro who)

    ResponderExcluir

Postar um comentário